GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS DAS MÍDIAS SOCIAIS
Estratégias de marketing proprietárias, com foco em alcançar os objetivos da sua marca.
Sua marca anuncia no Facebook e Instagram, mas os resultados ainda não são satisfatórios? Ou ainda está perdendo os lucros de sua presença nas maiores redes sociais?
Isso não tem que ser o caso! Dê os primeiros passos hoje para aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook. Construa o reconhecimento da sua marca, atraia novos clientes e aumente as conversões!
GERENCIAMENTO DE ANÚNCIOS DAS MÍDIAS SOCIAIS
Estratégias de marketing proprietárias, com foco em alcançar os objetivos da sua marca.
Sua marca anuncia no Facebook e Instagram, mas os resultados ainda não são satisfatórios? Ou ainda está perdendo os lucros de sua presença nas maiores redes sociais?
Isso não tem que ser o caso! Dê os primeiros passos hoje para aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook. Construa o reconhecimento da sua marca, atraia novos clientes e aumente as conversões!
GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Todos os meses, 2,8 bilhões de pessoas usam o Facebook. Cerca de 160 milhões de empresas se comunicam com eles. O seu está entre eles?
93% dos profissionais de marketing criam campanhas no Facebook. 73% deles usam publicidade paga no Instagram. Sua equipe está usando o potencial dessas plataformas?
Gigantes globais como Google, Amazon e Samsung anunciam no Facebook. Seus concorrentes provavelmente também estão lá. Você sabe como alcançar resultados pelo menos tão bons quanto eles com a segmentação correta e os criativos envolventes?
A resposta é “não”, “não necessariamente” ou “não sei”? Nada perdido! Você não precisa ser um especialista em anúncios do Facebook para obter lucros surpreendentes para sua marca. Você só precisa trabalhar com um parceiro que domina a criação de campanhas eficazes com perfeição.
A postagem média atinge 6,4% das pessoas que seguem a página no Facebook. A cada ano, esse percentual diminui. Isso reduz significativamente as conversões e dificulta o processo de construção do reconhecimento da marca. Portanto, se você não começar a usar publicidade paga no Facebook e no Instagram, no futuro se arrependerá de ver como seus concorrentes o fizeram.
É provável que você perca:
- Aumento do número de novos clientes,
- Aumentando o valor da cesta de compras,
- Custos de conversão reduzidos,
- Aumentar o reconhecimento da sua marca,
- Construindo um lead que fará com que seus clientes esqueçam seus concorrentes
- E uma série de outros benefícios associados à presença da sua marca no Facebook e Instagram.
No entanto, não vamos assumir um cenário pessimista! Você é capaz de atrair clientes em potencial e alcançar altos resultados de vendas mais rapidamente do que seus concorrentes. E nós sabemos como fazê-lo. É por isso que convidamos você a discutir uma possível cooperação, onde mostraremos como levar sua marca para o próximo nível.
FACEBOOK ADS – COMO ATINGIMOS OS OBJETIVOS DA SUA EMPRESA
Os objetivos da campanha do Facebook são divididos em três seções: conscientização, ações e conversões. Se direcionarmos as campanhas de Facebook Ads de forma a criar notoriedade, construímos o reconhecimento da sua marca ou aumentamos o alcance entre potenciais clientes.
- Consciência da marca – neste caso, preocupamo-nos com a posição estável da sua empresa. Construímos sua imagem e nossos anúncios no Facebook serão lembrados pelos usuários. Este é o primeiro passo para influenciar suas decisões de compra.
- Alcance – cuidando do alcance no Facebook Ads, garantimos que você alcançará um grupo gigantesco de usuários que em breve se tornarão seus clientes. Os intervalos de espaço só são possíveis com anúncios de espaço.
A seção de ações é dividida em: tráfego, atividade, instalações de aplicativos, visualizações de vídeo, aquisição de contatos e mensagens.
- Tráfego – direcionamos o público do Facebook Ads para um alvo que está fora do Facebook. Pode ser o seu site corporativo. Graças a isso, aumentamos o número de visitas ao seu site e cada vez mais usuários conhecem sua oferta. Mais tráfego significa mais conversões e lucros crescentes!
- Atividade – garantimos que você receba curtidas, reações, compartilhamentos e comentários. Simplificando, atraímos seus clientes em potencial com poder cósmico!
Instalações de aplicativos – em suma, alcançamos um grande número de usuários e disponibilizamos o aplicativo da sua marca instantaneamente em seus telefones. Recomendamos que você baixe o aplicativo e execute as ações desejadas nele! - Visualizações de vídeo – neste caso, garantimos que o maior número possível de usuários exiba um filme com mais de 10 segundos. Sabemos muito bem como são importantes os primeiros 3 segundos de material de vídeo!
- Aquisição de contatos – ganhamos contatos para a sua marca, que são a base para aumentar o nível de vendas. A criação de um banco de dados permite que você entre em contato diretamente com os destinatários.
- Mensagens – usando nossos anúncios no Facebook Ads, incentivamos os usuários a iniciar uma conversa no Messenger. Ganhamos novos contatos para a sua marca e, finalmente, adquirimos clientes! Estamos cientes do valor de dar o primeiro passo de um potencial cliente!
Na seção de conversões, podemos atingir as seguintes metas para você:
- Conversões – neste caso, configuramos o Pixel do Facebook ou eventos no aplicativo. Graças a isso, garantimos a avaliação da eficácia dos anúncios e sua otimização adequada. As ações da Agência Microsenior causam um enorme aumento nas conversões!
- Venda por catálogo – perseguimos este objetivo principalmente para lojas online. Subimos o catálogo de produtos para o Advertising Manager e conquistamos clientes para você!
- Tráfego na empresa (loja offline) – efetivamente ganhamos tráfego tanto para lojas físicas quanto online. Alcançamos uma eficiência estonteante quando exibimos anúncios para usuários que estão nas proximidades de sua empresa.
ANÚNCIOS DO FACEBOOK PARA OS MAIS EXIGENTES
Apenas campanhas publicitárias eficazes!Se você deseja atingir suas metas de marketing de desempenho e:
- Não quero saltar pelas portas de mais uma agência que “sabe tudo”,
- Você está cansado de especialistas que “em 3 passos fáceis” lhe dirão como resolver todos os problemas,
- Você não acredita em garantias: “Conquistei clientes em um setor diferente, então posso facilmente atingir metas em seu negócio também”…
… confira a oferta de uma agência especializada em marketing orientado a resultados!
Com a Microsenior você pode ter certeza de que:
- Temos experiência em sua indústria,
- Mesmo antes de iniciar a cooperação, somos capazes de lhe dizer quais ações são mais prováveis de funcionar em sua empresa
- Conhecemos e utilizamos as ferramentas mais recentes, que nos permitem alcançar altos efeitos de campanhas publicitárias
- Temos procedimentos prontos que adaptamos à nossa cooperação, por isso assumimos com eficiência as atividades de marketing até mesmo de grandes marcas
- sabemos o que perguntar e como conduzir a cooperação para implementar campanhas sem conversas ineficazes e desperdiçando seu tempo.
NO QUADRO DA COOPERAÇÃO
NO QUADRO DA COOPERAÇÃO
Integração e configuração avançada
Do Facebook Pixel, vinculando o catálogo de produtos, Facebook e Instagram à conta de publicidade, atualizando o feed de produtos.
Trabalhar na conta de publicidade de um cliente
Para acompanhar as campanhas em andamento e observar os resultados.
Análise
Atividades de auditoria até o momento, site, recomendações do CRO.
Atingimento de metas de publicidade (KPIs)
Incluindo: vendas, construção de imagem, fortalecimento do reconhecimento da marca, atividade, tráfego do site.
UTM dinâmico
Para rastrear resultados de campanhas em outros sistemas de publicidade, por exemplo, Google Analytics.
Campanhas de segmentação e exclusões precisas
Em diferentes públicos (personalizados, inscritos, similares).
Testes de diferentes configurações de anúncios
Em termos de mensagens de texto e criações gráficas publicitárias.
Criação de gráficos atraentes para anúncios
Usando possíveis posicionamentos e tipos de campanha (banner, carrossel, coleção, vídeo, bobinas)
Relatórios mensais de
Dados valiosos, comparações com períodos anteriores e discussão de resultados e conclusões.
Gestor de conta permanente
É um mínimo de um especialista a trabalhar no projeto, para garantirmos a continuidade da otimização e a máxima qualidade de serviço.
Estratégias de otimização contínua
Criativo de publicidade, segmentação, dados demográficos, dispositivos, posicionamentos, objetivos e muito mais.
COMO TRABALHAMOS?
ESTABELECENDO METAS E EXPECTATIVAS
Na primeira etapa da cooperação conversamos com o cliente sobre suas expectativas em relação aos efeitos da campanha. Concordamos com as formas de comunicação, a equipe do projeto e os termos de cooperação. Nesta fase, também precisaremos de informações sobre atividades publicitárias realizadas anteriormente. Isso ajudará a planejar ações apropriadas. Os anúncios do Facebook oferecem uma variedade de objetivos de publicidade e cada um oferece oportunidades diferentes. Focamos principalmente na conversão, mas em casos acordados também podemos implementar outros objetivos como tráfego, alcance, atividade ou reconhecimento da marca.
ANÁLISE E IMPLEMENTAÇÃO TÉCNICA
Depois analisamos as necessidades. Examinamos quais elementos e em que medida serão necessários para criar campanhas eficazes. Temos à nossa disposição, por exemplo, uma página de Facebook, uma conta de Instagram, um catálogo de produtos, uma conta de publicidade, um pixel e outros. Se uma determinada ferramenta não estiver devidamente configurada ou configurada – tratamos de forma abrangente a sua implementação.
Isso é particularmente importante no contexto do lançamento adequado da campanha (por exemplo, a falta de integração adequada do pixel com o site e o catálogo de produtos impedirá o remarketing dinâmico).
ANÁLISE DO GRUPO-ALVO
A próxima etapa é analisar os grupos-alvo que queremos atingir com a mensagem publicitária. Aqui temos os seguintes grupos à nossa disposição: públicos não padronizados (por exemplo, remarketing de e-commerce, Facebook, Instagram), públicos salvos (por exemplo, por interesses, eventos da vida ou cargos) e semelhantes a grupos não padronizados (os tão -chamado Look-a-Like, LLA). Propomos grupos-alvo adequados, baseados nos requisitos do cliente, estratégia de marca, demanda e nosso próprio know-how.
Levamos muitos fatores em consideração para alcançar os grupos-alvo de melhor conversão.
PREPARAÇÃO DA CAMPANHA
Na próxima etapa, configuramos a conta de publicidade. Criamos novas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios. Anotamos os grupos-alvo acordados, planejamos a alocação do orçamento, a data da campanha e sua veiculação. Cada um desses pontos tem muitas nuances às quais deve ser dada atenção. Escrevemos textos publicitários e criamos gráficos de forma abrangente (ou usamos os enviados pelo cliente). As campanhas publicitárias finalizadas são enviadas para aprovação.
OTIMIZAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA
Depois que uma campanha é aprovada e lançada, analisamos os resultados continuamente. Em seguida, modificamos os parâmetros individuais para obter constantemente melhores resultados. Cada projeto é supervisionado por um Especialista em conjunto com um Gerente de Projeto, que se complementam perfeitamente e monitoram os resultados da campanha. Estamos em constante comunicação com o cliente. Também implementamos novas campanhas (por exemplo, novas coleções, promoções, saldos, etc.).
RELATÓRIOS MENSAIS E ANÁLISE DE RESULTADOS
Após cada mês de cooperação, enviamos relatórios detalhados sobre as atividades realizadas e os resultados alcançados. Mostramos dados reais, apresentados na forma de um relatório detalhado, mas acessível. Tudo isso é feito para tornar as ações ainda melhores e trazer efeitos mais espetaculares.
COMO TRABALHAMOS?
De que depende o ROAS de uma campanha?
RExistem vários fatores diferentes que afetam o desempenho das campanhas publicitárias. Aqueles que podemos controlar incluem:
- Integrações técnicas com a conta de publicidade,
- Estratégia de conta de publicidade,
- Seleção de dispositivos apropriados, tipos de campanha, tipos de anúncio,
- Seleção de grupos-alvo apropriados,
- Alocação de verba,
- Divisão em grupos de anúncios,
- Criações publicitárias e sua coerência,
- E muitos mais.
Além desses fatores que influenciam a qualidade do trabalho, também distinguimos uma série de elementos sobre os quais nossos especialistas aqui na Agência Microsenior não têm influência direta. No entanto, aconselhamos sobre o que fazer para que funcionem a favor da sua marca. Esses incluem:
- Reconhecimento da marca,
- Oferta, competitividade e estratégia de preços,
- Navegação amigável no site (UX),
- Disponibilidade de informações relevantes do ponto de vista do cliente (por exemplo, custos de entrega, métodos de pagamento, política de devolução, recomendações de produtos, etc.).
São necessários cuidados constantes, análise de dados e atividades de otimização, que implementamos sistematicamente nas contas que mantemos.
Você está limitado a apenas trabalhar em uma conta de publicidade?
Ao executar nossas campanhas publicitárias, trabalhamos principalmente com contas de publicidade e ferramentas analíticas. No entanto, reconhecemos que muitos fatores influenciam o sucesso de uma campanha. Por isso, fornecemos sistematicamente aos nossos clientes dicas de otimização para o site e sugestões de atividades adicionais. A introdução de recomendações influencia positivamente na melhoria dos efeitos; ao contrário, sua ausência pode limitar o potencial de uma campanha.
Terei acesso a uma conta de publicidade?
Cada cliente de uma agência de publicidade deve ter “acesso de leitura” aos dados fornecidos pelo sistema de publicidade para verificar sistematicamente a qualidade dos serviços prestados, no mínimo. Aqui na Microsenior Curitiba, abordamos o assunto de forma mais transparente. Acreditamos que uma conta de publicidade deve sempre pertencer ao cliente e nossa agência deve ter acesso a ela apenas para fins de trabalho. Dessa forma, nossos clientes mantêm o controle total sobre a conta de publicidade e, após o término da cooperação, podem recuperar o acesso. Também estamos abertos a outros métodos de gerenciamento de contas de publicidade.
Tenho medo de perder o controle da imagem da minha marca – uma agência é definitivamente a escolha certa?
Todos os anúncios que elaboramos são sempre enviados para aprovação final dos nossos clientes e, no caso de eventuais comentários, procuramos introduzir as devidas alterações. A pedido do cliente, também utilizamos materiais fornecidos por eles, por meio dos quais garantimos que as criações gráficas sejam 100% coerentes com a visão da marca.
A cooperação em padrões comprovados garante que nossos clientes sempre tenham controle total sobre sua imagem de marca. Atuamos de forma eficaz e, no caso de comentários, introduzimos as devidas modificações. No entanto, não fazemos isso sem pensar. Nossos inúmeros anos de experiência em marketing na Internet garantem que nossos clientes valorizem nossa opinião, que estamos felizes em compartilhar com qualquer tipo de dúvida.
Por quanto tempo os contratos são assinados?
Oferecemos contratos por tempo indeterminado com aviso prévio de 30 dias para cancelamentos, com vigência no final do mês. Para projetos maiores que exigem o envolvimento de equipes complexas, o período de aviso prévio aumenta para 3 meses. Também estamos abertos a disposições não padronizadas e períodos de tempo predeterminados. Preferimos garantir a fidelidade de nossos clientes com resultados cósmicos e cooperação suave, em vez de contratos de longo prazo.
Por que o ROAS nos anúncios do Facebook geralmente é maior do que nas campanhas do Google Ads?
O valor das conversões das campanhas de Facebook Ads é normalmente medido pela atribuição de 7 dias após o clique e 1 dia após a exibição do anúncio. Por exemplo, isso significa que se um usuário viu um anúncio em um dispositivo móvel hoje (mas não necessariamente clicou nele), no dia seguinte, ele pode ir diretamente ao site da loja de um laptop e fazer uma conversão; em tal cenário, o sistema credita tais transações. Para contas do Google Analytics definidas com atribuição de “último clique”, essas compras serão atribuídas como entrada direta.
Você pode alterar a configuração de atribuição padrão de “7+1” para, por exemplo, “1+1” (1 dia após o clique, 1 dia após a exibição), “7” (7 dias após o clique) ou “1” (1 dia após o clique). A atribuição é definida para um destino específico, que geralmente é escolhido com o cliente.
Os resultados da campanha do Google Ads são geralmente medidos como “último clique”, o que significa que o modelo “entre dispositivos” não funciona aqui. Dessa forma, mesmo que você clique em um anúncio em um dispositivo móvel e faça uma compra no mesmo dia em outro dispositivo, o sistema não o atribui como sua origem.
Ao analisar os resultados apresentados, geralmente você não deve comparar os anúncios do Facebook com os anúncios do Google. Estas são duas fontes separadas, por isso vale a pena considerá-las separadamente. A comparação pode levar a conclusões erradas.
Existem situações em que o sistema de anúncios do Facebook tem um desempenho muito melhor do que o Google Ads. Todos os resultados devem ser interpretados individualmente para cada marca.
Ainda tem dúvidas e gostaria de falar mais sobre atribuição? Contate-nos!
Já trabalho com uma agência – nossa conversa faz sentido?
É claro! Temos muitos clientes sob nossa asa que decidiram mudar de parceiro de negócios após encontrar nossa equipe.
Você provavelmente está bem ciente do fato de que existem muitas agências de marketing no mercado hoje.
Alguns entregam excelentes resultados aos seus clientes, enquanto outros apenas cobram preços altos por resultados medíocres. Se a sua empresa se enquadra neste último grupo, contacte-nos! Mostraremos o que pode ser melhorado para que sua marca cresça ainda mais rápido. Além disso, você aprenderá uma nova perspectiva sobre a promoção do Facebook e Instagram, e a decisão final sobre a mudança de agência ainda será feita por você!
Talvez não seja esse o caso; talvez, em vez disso, você pense que sua agência de marketing ou equipe interna já está indo muito bem com a publicidade no Facebook e no Instagram? É bem possível que seja esse o caso, mas sempre há espaço para melhorias no mercado de serviços. As agências de marketing não são contadores cujos resultados de trabalho costumam ser semelhantes. Isso significa que, com suporte extra, você sempre pode passar de bons resultados a incríveis! Se você quiser descobrir o que pode fazer melhor, escreva-nos uma mensagem, ligue para nós ou marque uma consultoria.
Qual é o orçamento mínimo necessário para a colaboração?
Tendo em conta os muitos anos de experiência da nossa equipa, sabemos que é impossível dar a mesma recomendação de orçamento para todos. Determinamos as despesas mensais com cada cliente individualmente. Durante o período de estimativa, também consideramos a divisão ideal do foco em alcançar novos usuários e campanhas de remarketing, bem como o número de campanhas e metas de publicidade. Portanto, o orçamento de marcas que já são reconhecidas e possuem uma grande base de usuários deve ser muito maior do que para startups.
Trabalhamos tanto com marcas iniciantes com um pequeno orçamento de publicidade quanto com grandes empresas que exigem um orçamento mensal superior a 5.000 R$.
Entre em contato conosco para podermos determinar o orçamento ideal para suas necessidades de marketing juntos.
A SUA AGÊNCIA DE GESTÃO DE CAMPANHAS FACEBOOK
Na Agência Microsenior, temos experiência com todas as estratégias possíveis de publicidade no Facebook e Instagram. Empregamos especialistas que sabem como aumentar os efeitos do marketing de performance. Por isso, escolhemos a estratégia certa, adaptada à sua marca e aos resultados esperados, para obter os melhores resultados possíveis.
Durante a campanha, monitoramos constantemente os principais indicadores e introduzimos otimizações. Garantimos que nossa cooperação resulte em atividades publicitárias adaptadas à mensagem de marketing de todo o seu negócio.
Como resultado, você ganhará uma imagem de marca consistente e adaptada à conquista de espaço e novos mercados!